Páginas

30 janeiro 2015

A coisa tá preta!

Ontem lá tive a bela da avaliação no ginásio. 
Está tudo "mali mali mali", para ser sincera está mesmo mal!
75kg
Todos concentrados na zona abdominal.
IMC ao rubro e massa gorda a dar o veredicto final - obesidade grau 1 - e eu perguntei como é que 75 kg são reflexo de um diagnóstico desses? Responderam-me e bem. Saí de lá com ementa e exercícios diários, consulta de nutri marcada para a semana e a oportunidade de integrar o bootcamp a baixo custo (10€ = 8 treinos), a única condição é não faltar, se faltar estou fora do programa. 
Claro que disse que sim e assumi o compromisso.

Chego a casa e o marujo tem para o jantar bifes de peru para fritar numa banheira de manteiga e acompanhar com arroz feito em caldo knorr. A metáfora saltou-me à vista - foi isto que aconteceu! Foi assim que eu cheguei aqui. Eu mal comia carne antigamente e depois passei a comer mais de tudo a horas impróprias e em quantidades exorbitantes. Não há milagres...

Tirei a minha parte e fi-la de outra forma e acompanhei com brócolos, batata doce e salada. Não me custou, até me soube bem mas nem todos os dias serão assim, sei que irão haver dias que me irá ser muito difícil resistir mas é um dia de cada vez.

Hoje o dia correu bem e o jantar vai ser leve porque hoje não há ginásio e quem não queima não precisa de combustível de competição mas precisa de manutenção e assim sopinha é o prato do dia.
Amanhã temos de fazer preparação de refeições e ementa semanal.


Sem comentários:

Enviar um comentário