Páginas

10 fevereiro 2015

Semana #001 (outra vez)

A consulta de nutrição não me trouxe novidades. Nada que eu já não soubesse. 
As grandes dúvidas são mesmo o que comer nos intervalos das refeições equilibrar isso com os treinos no ginásio e os dias de ociosidade e conseguir balançar esses factores com o problema central que é o facto das soluções que me são dadas não me satisfazerem de todo. Não é que eu não goste delas mas simplesmente não me atraem ao ponto de sentir prazer a come-las, como por obrigação e isso sim foi algo que a nutri deixou bem claro...

"se não gostares e não te entregares à mudança, nunca vai resultar e não tarda voltas ao mesmo"

Por isso a guerra agora é essa, gostar desta rotina alternativa!

Hoje começa o bootcamp e espero tirar mais algumas dúvidas por lá, isto se conseguir falar, até estou entusiasmada e cheia de vontade que chegue depressa as 19h mas também tenho algum receio de não me aguentar à bronca. Eu sei que não mexo este corpinho assim de forma tão completa à muito tempo e sei que vi doer mas estou mesmo empenhada e se esta for a única forma de me livrar deste "saco" que carrego e que não quero... então que seja!



Este fim de semana experimentei a fazer a troca das panquecas, estou longe de ser croma a rodar a panqueca mas apesar do aspecto não ser fantástico garanto que o sabor é bem bom, até as que ficaram destruídas valeram a pena e até consegui por o marujo a come-las e adorou. aqui vão as dicas:

1BANANA
1 OVO

Primeiro experimentei esmagar a banana e coloca-la num copo de batido, juntar um ovo inteiro e mexer com as varas enquanto acessório da varinha da sopa. Correu muito bem, as claras ficaram quase em castelo e quando pus na frigideira as panquecas ficaram super areadas, fofas e não se desfizeram.

Segundo experimentei fazer tudo com a varinha mágica, a massa ficou muito densa e desmanchou-se tudo na frigideira.

Não usei gordura nenhuma, limpava os resíduos de massa queimada antes de colocar uma próxima dose e não juntei nenhum dos temperos permitidos pois queria saber qual o sabor original mas também pode ser adicionado gengibre, canela, mel ou frutos secos ou qualquer outro inofensivo para onde a imaginação vos levar. Esta receita não leva leite nem farinha o que a torna saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário