Páginas

09 janeiro 2015

Perder 10Kg não é a minha única prioridade!

O Natal até nem foi uma desgraça. Desgraça é eu conseguir livrar-me de maus hábitos quando tenho tantos outros compromissos. Quando a minha cabeça pensa em tantas outras coisas que tenho de gerir pelo meu tempo e quando as prioridades são muitas mais do que apenas e só perder estes 10 kg. A minha prioridade não é perdê-los é sim perde-los de forma a que não voltem. De forma que eu mude a minha forma de estar, de comer, de viver e isso não se faz quando se tem outras prioridades. Isso faz-se quando essa é a nossa única prioridade e não posso dizer que seja o meu caso. Por isso vai-se fazendo, cada dia melhor que ontem. Sem esperar muito mas a batalhar muito para que se realize.

Quero mudar mas hoje é dia 9 e ainda não levei o meu rabo enorme até ao ginásio.
Porque o marujo está de moletas, e a baby está a começar a escola, e ainda não arrumei a casa do Natal e da passagem do ano nem sequer aspirei o faroeste de cotão que por lá corre ou fui sequer às compras para que descongelar carne e meter massa em água quente seja a opção mais aliciante da noite... por tudo isto e muito mais é que todos os dias há coisas para fazer e eu não fui (AINDA) ao ginásio nem à marginal. 

Hoje que tive mais tempo, que pude pensar que pude escrever chego à conclusão que o meu maior problema nem é a ida ao ginásio porque sou muito activa. O meu maior problema são as rasteiras alimentares que prego a mim mesma e os maus hábitos de vida.

Em breve mostro as três conclusões com que vou abrir o meu ano sem data fixa mas a contar desde já!

O principais cancros são:

- O leite ou os lacticínios em geral.
- Os lanches intermédios
- Os carbo hidratos fora de horas
- Comer tarde e depressa

Ando a trabalhar nas substituições que me satisfaçam ao ponto de não ter vontade de fazer asneiras. 

*Se tirasse outro curso acho que era de nutrição. Dava-me um jeitão e interessa-me genuinamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário