Páginas

28 janeiro 2015

Lactosodependente

A propósito deste post muita coisa tem sido feita mas sinceramente ainda andamos em testes e não me sinto minimamente agradada com a troca.
Comecei pelo LEITE de ARROZ porque já tinha experimentado soja e sinceramente não gostei mesmo mas ainda hei de regressar a ele mas vou deixar para o final da experiência.

Primeiro dia
Ao natural

Temperatura ambiente  |  sem aditivos

É agradável mas não é leite! Tive aquela sensação de quando temos o copo com um resto de sumo e o enchemos de água só para não ir buscar outro copo. Pode até matar a sede mas o palato nota que aquilo não é água pura! É doce, doce demais para mim. Pareceu-me leite condensado mas não tão doce. Mais liquido que a água, quase que como uma água de cor branca, quase água de coco na consistência.


Segundo dia
Ao natural

Fresco  |  sem aditivos

Mais agradável. Cheiro doce mas não muito intenso. Fresco soube-me melhor pois o frio anula um pouco o sabor doce que me dá a entender que estou a beber um batido doce mas sem sabor a fruta nenhuma e muito líquido.


Terceiro dia
Cereais

Fresco  |  Nestum de Arroz

Não se sente o sabor do leite, apenas do Nestum, eu coloquei canela e ficou muito bom.
Ninguém diria que não tinha leite mas era muito mais leve.


Quarto dia
Café

Quente  | Café expresso

Foi o meu favorito até agora. Muito leve, não sabe ao leite mas sim ao café como se fosse um verdadeiro galão.
Experimentei também quente ao natural e juro que ia vomitando de tão doce que era e cheirava-me a flores, não gostei.


Quinto dia
Pensal

Temperatura ambiente  |  Pensal

Não gostei nada, muito enjoativo do doce e reforçou o sabor e cheiro a ervas.


Sexto dia
Cereais e fruta

Fresco  | Cereais Fitness e morangos

Come-se mas muito semelhante ao natural pois os cereais não chegam para tirar o sabor do leite e ainda adoçam a mistura, os morangos frescos foram o que salvou tudo pois têm um sabor dominante e eu adoro por isso foquei-me mais no seu sabor.

E até agora é isto!
A seguir vou experimentar o Mimosa sem lactose.

Valor energético LEITE de ARROZ
















Sem comentários:

Enviar um comentário