Páginas

20 fevereiro 2015

Descobri as Tabatas

Algo que me chateava era ter que estar com atenção ao telemóvel por cada registo de tempo que precisava de ter para fazer um exercício. entretanto no treino de ontem descobri a pólvora ou melhor a TABATA!
Existem centenas disponíveis online, para download ou no Spotify enfim como vos der mais jeito. Umas melhores outras que não gostei tanto mas todas úteis deixo aqui alguns links para vocês e para mim que também preciso registar isto para não me esquecer.

Esta é a que usamos no meu treino



Como funciona:

O objectivo é estar focado no que estás a fazer e não no tempo.
A música divide-se em grupos de 20 segundos e pelo som conseguimos perceber quando é para fazer o exercício ou quando é para trocar ou parar. Ao fim de algum tempo a ouvi-la chegamos ao ponto de perceber ao segundo quando está quase a parar ou quando é para preparar o próximo exercício.

A mim dá-me motivação e ajuda a passar o tempo em esforço pois concentro-me no som e executo.




Outros links numa playlist:




Também gosto muito desta!

Sem comentários:

Enviar um comentário