Páginas

29 outubro 2014

1 mês depois...

Não tenho escrito aqui muito, não tenho tempo é verdade mas nem foi só isso... preferi ganhar alguma distância antes de começar a desbobinar emoções confusas.
A verdade é que deparar-me com a triste verdade é duro. O ano passado com a ajuda de dietas de farmácia, emagreci 10Kg. Foi uma conquista mas 1 ano depois tinha-os novamente em cima... como?!? Eu sei como, voltei a fazer as mesmas asneiras que tinha feito, a idade não perdoa, o corpo que apenas teve dieta e mal viu ginásio tinha toda a flacidez necessária pronta a encher novamente e foi assim que esses 10Kg voltaram a casa sem pedir licença.

Um mês de ginásio regular depois (mas ainda insuficiente) ainda não me pesei e só irei faze-lo na avaliação física de Novembro, até lá continuo a cumprir sem desistir.

AS AULAS

Tenho experimentado todas as modalidades de grupo, já percebi que professores prefiro e quem são as minhas fontes de inspiração, quem eu quero seguir, em quem me quero apoiar, de quem quero fugir. Ainda não domino a sala de treino fora das aulas e apesar de já ter recebido o meu plano de treino ainda não usufrui dele... tenho de melhorar... muitas vezes esqueço-me de material porque ainda não me habituei à rotina de arrumar as coisas, só me lembro do ginásio na manhã antes de sair de casa e isso atrapalha-me a rotina da manhã, tenho de ser mais profissional nessa preparação.

ESTE MÊS

Este mês serviu para introduzir na minha rotina a actividade desportiva. O chegar a casa nem sempre cedo e ter de enfrentar o cansaço e ir para o ginásio ou para a rua correr é duro principalmente para quem está habituado a não fazer nada a esse nível mas até agora tem sido cumprido nem sempre de sorriso no rosto mas cumprido.

A alimentação tem sido moldada aos poucos. Senti mais dificuldade no que comer antes e depois de ir ao ginásio porque o tipo de alimentação que eu fazia apensar ser saudável é insuficiente e dei por mim a perder as forças várias vezes a meio do treino, ainda não encontrei o equilíbrio mas estou no bom caminho. 

Os resultados são apenas ao nível do bem estar. Sinto-me menos inchada (muito menos). Tenho as calças mais largas a ficarem insuportáveis de usar pois já me caiem pela cintura e as restantes já abotoo o botão de cima. Já não tenho desejos de comer este mundo e o outro, estou em paz com a minha alimentação e quando me apetece muito algo como na mesma mas não me estico.

PRÓXIMO MÊS

Para o próximo mês, a começar desde já, introduzimos mais uma hora de treino caseiro como se fosse uma terceira ida ao ginásio. Além disso acrescentamos mais uma hora de ginásio, por cada dia que lá vou. A média semanal será 4horas de aula acompanhada e 2 de aula livre mais todos os extras que eu conseguir fazer. 
Na alimentação quero começar a estabilizar os pequenos almoços e lanches diários.


Sem comentários:

Enviar um comentário