Páginas

27 agosto 2013

Diário alimentar

Na primeira semana apesar de ter cumprido - à letra - o que a nutri disse eu não perdi uma grama nem um único centímetro. Ela disse que nunca tinha visto nada igual!
É que se me tivesse portado mal ou bem, o normal deveria ser uma variação nem que fosse de meia dúzia de gramas mas... nada!
Fiquei de rastos durante 5 segundos depois passou-me porque sabia que tinha a consciência tranquila, sabia que tinha feito a minha parte e que provavelmente o corpo necessitava de tempo para se adaptar a esta nova e radical mudança. Assim foi, saí da nutri com a esperança renovada e o mesmo plano - isso é que não me convenceu. Então se o meu corpo não tinha reagido fico com o mesmo plano? Aceitei e lá fui eu para casa, na segunda semana o resultado foi bem diferente - 1,6kg.
É preciso acreditar e acima de tudo querer, muito, muito, muito! E eu quero! Mas são estas pequenas coisas - ficar com o mesmo plano -  que me fazem pensar que esta dieta é algo feito para massas e não para necessidades individuais...

No seguimento da minha reclamação e como aqui por casa não somos amigos das rotinas, a nutri pediu-me para fazer um diário alimentar :) para tentarmos encontrar padrões de comportamento e falhas assim como coisas positivas.
Assim foi.
Ajuda muito a ver onde estão as asneiras, onde estão as falhas de exercício, onde estão as repetições de alimentos, os maus hábitos... enfim é uma boa ajuda.

Na net encontrei centenas de modelos diferentes.
Dos mais completos aos mais básicos.
Deixo aqui alguns exemplos, em papel ou digital, vale tudo!

Os digitais
AQUI

Vários no Pinterest

AQUI


Em papel

AQUI
AQUI
Eu ainda estou a construir o meu depois publico aqui.
O que actualmente uso é no google calendar!


Sem comentários:

Enviar um comentário