Páginas

29 agosto 2013

Plano das primeiras 4 semanas

As consultas são semanais e ao inicio não correu muito bem nos primeiros 7 dias.
Tive imensas quebras de tensão, 6 em 7 dias é bastante.
Na segunda semana com o mesmo plano alimentar já não aconteceu o mesmo, não sei ao que se deveu mas provavelmente ao excesso de trabalho/stress e à paralela privação de açucares.

A limitação de produtos levou-se a ficar rapidamente cansada de comer sempre as mesmas refeições o que me levava a pensar cada vez mais regularmente em fazer asneiras - e fiz - mas com alguma ginástica mental e planeamento a coisa foi entrando nos eixos.

Tudo o que escrevo aqui baseia-se na minha experiência com este regime e não é de todo uma regra. Todos somos diferentes e este plano tem resultado muito bem para muita gente como tal cada um sabe de si e bom senso é a regra que se sobrepõe a todas as outras.

DICAS

1. Escolher um dia para planear as refeições e respectiva lista de compras para a semana.
O meu é o dia em que vou à consulta e já inclui as coisas que semanalmente ela me adiciona. Como quase todos os produtos são de fraca duração no frigorifico reforço quando necessário 4 dias depois.

2. Ter sempre gelatina feita. Fiambre ou salsichas de aves no frigorifico. Água (eu prefiro fresca) no frigorifico e por perto (meter uma garrafa na mala, no carro, na gaveta do trabalho, etc.

3. Eu prefiro beber drenante tipo shot 2x ao dia do que andar com uma garrafa de litro e meio atrás parece que vou fazer análises. Para mim o sistema de beber água que funciona é ter 3 garrafas de 50cl que divido durante o dia = 1 manhã até às 13h, 1 depois de almoço até às 16h30 e outra para o fim da tarde até ao jantar. Toda a restante água que beber é bónus. Mas eu adoro água e não me é difícil beber 1,5lt dia para quem não tem este hábito ouvi dizer que o sistema dos copos distribuidos por rotinas é mais fácil.

4. Dormir bem. Eu raramente faço as 8h mas normalmente faço 7h. Dormir bem faz-me acordar menos inchada, tira-me os picos de stress e como não faço noitadas de sofá não tenho tendência para atacar o frigorifico a altas horas.

5. Esta dieta recomenda a toma de vitaminas e de umas ampolas que supostamente protegem o fígado, além do drenante e os bloqueadores de gorduras todos os dias às refeições principais. Eu tomei as ampolas e recusei-me aos restantes. Não quero tomar suplementos a menos que sejam S.O.S. para dias festivos ou asneiras ocasionais como os bloqueadores de gorduras. É uma opção pessoal e eu assim o decidi para mim.









Sem comentários:

Enviar um comentário