Páginas

26 agosto 2013

A escolha

Procurei algumas referências, falei com amigos, li blogs e escolhi um plano para seguir.
Não quis escrever logo sobre isso primeiro porque achei que não tinha a distância necessária para julgar ou recomendar e segundo porque entre semanas intervaladas de férias, trabalho e colégio da Lara fechado (o que me faz passar horas num carro a leva-la e a busca-la às várias tias/amas que se disponibilizaram para ficar com ela e outras tantas horas a planear os dias, as malas e e as rotinas) não havia tempo para mais como tal esqueci de todo o assunto. Agora que a coisa parece começar a equilibrar à medida que caminhamos para o fim do verão há já tempo para estes relatos de luta (e que luta) de forma mais completa e com informação verdadeiramente válida.

Aqui vai!

Depois de alguma pesquisa os meus critérios prioritários eram:

- Perder peso com acompanhamento
- Que esse acompanhamento fosse perto de casa
- Não quero suplementos ou pelo menos o mínimo possível
- Quero que seja de forma leeeeenta - como não faço exercício de forma dedicada só assim consigo equilibrar a firmeza da pele em vez de ficar com um "saco de pele" pendurada.
- Que fosse a um preço sustentável
- Não passasse fome e permitisse asneiras ocasionais pois caso contrário eu ía fazê-las na mesma!

Pensei na famosa Ágata mas com a "famosisse" toda as consultas eram daqui a séculos de distância e quase sempre com assistentes, para não falar que não era perto de casa, nem sequer na mesma margem  (de que eu tenha conhecimento). Pensei em comprar o livro mas assim não teria acompanhamento e inicialmente eu queria mesmo ser acompanhada.

Li sobre a dieta 10, esteve quase a ser a opção escolhida mas quando fui à consulta, aqui bem perto de casa, não gostei da profissional que me ía acompanhar. Tinha ideias muito rígidas, não explicava nada, limitava-se a escrever instruções no papel e a mandar-me executa-las. Para isso também eu sei ler um livro.
Por fim havia a dieta 3 passos, recomendada pela autora de um blog que muito admiro. Algumas amigas minhas chegaram a fazê la e não gostaram mas as coisas de que elas se queixavam para mim não representavam problemas - diziam ser muito rígida, de privação quase total na fase inicial. Diziam não ter nenhum tipo de acompanhamento relacionado com gravidez e desportistas. Entre outras queixas que nem merecem menção.
Hora "noves fora nada" ficou a última.
Estou a ser acompanhada desde Julho e para ser absolutamente sincera não estou a gostar muito, num próximo post explico os meus porquês.
Vou continuar pois acho que ainda não passou tempo suficiente para desistir já e neste momento tendo em conta os pros e contras é a opção com acompanhamento mais viável que tenho à minha volta.
Mas uma coisa é certa - Resulta!


Sem comentários:

Enviar um comentário