Páginas

28 janeiro 2016

A três semanas do inicio e a três semanas da próxima visita

Uma das coisas que tem sido mais complicada nesta história toda de comer bem e perder volume é lutar contra a minha vontade (ou melhor falta dela) de comer as coisas que me metem no menu. Antes de ter começado esta aventura novamente procurei uma nutricionista a sério e não apenas uma daquelas dietas de vou ali e já venho. Ainda agora vamos a 3 semanas do inicio e eu já consolidei muito daquilo que eu já previa.

Conclusões:

- Não sou uma pessoa de doces. As poucas vezes que me apetece comer doces é às vezes depois de almoço ou jantar e não é todos os dias nem sequer todas as semanas. Como tal a substituição por doce sem açúcar, a gelatina, o mel na aveia, etc... não é isso que me entusiasma ou me dá prazer por forma a enganar a vontade que tenho de comer outras coisas. Essas outras coisas são salgados ou pão!

- Tenho sempre imensa fome uma hora depois de almoçar. Quer coma uma salada, um cozido à portuguesa ou uma camioneta de alpista. tenho sempre fome uma hora a hora e meia depois. Essa fome não é de gelatina, nem de iogurte e muito menos de fruta. É fome de sopa. Por isso ainda vou tentar descobrir junto da nutri se é possível dividir o almoço em dois tempos. Por mim seria absolutamente maravilhoso.

- Há muitos dias que não consigo ir treinar. Culpa minha e isso tem de mudar eu sei mas enquanto muda e não muda eu tenho de adaptar o que como à minha vida no presente e como tal há que fazer esse ajuste. Especialmente agora que estou a tirar outro curso e tenho trabalho e aulas e chego a casa às tantas da noite e no dia a seguir estou de rastos para pensar sequer em ir para o treino. Isto tem de mudar sim tem mas neste momento não está a acontecer por isso eu prefiro comer de acordo do que culpar-me e castigar-me por isso todos os dias. Isso é apenas perda de energia.

- Bebo a água toda. Palmadinha nas costas para mim. Mas então porque raio é que as medições continuam a dizer que não bebo a suficiente?!?! Xiça 2lts todos os dias mais 1lt de chá fora o que não contabilizo. O que se anda a passar aqui?

- Estou a perder volume, ainda não parei de o perder, muito lentamente, tão lentamente que nem noto na roupa só ao fim de miuuuuuuuuto tempo é que vejo que as calças já não ficam bem ou estão todas sem forma no corpo. Já desci os dois números e preciso de mais um ou dois mas não é em todo o lado e aqui é que está a estranheza... As calças ficam largas nas pernas e no rabo mas mantém-se na cintura... quando desci o primeiro numero o oposto também aconteceu... ou seja emagreço a prestações?! Não percebo e é estranho. gostava dever um avanço significativo mas nem que eu coma folhas de alface já percebi que algo aconteceu e tudo estagnou e tenho de falar sobre isto com a nutri.

E é isto!

NOTA: Portar-me melhor com o factor exercício.


Sem comentários:

Enviar um comentário