Páginas

08 abril 2014

Lasanha verde

O fim de semana foi meio de sol meio de nuvens e na neura do mau tempo enfiei-me na cozinha dedicada a fazer pitéu para os dois dias, e fiz. Como o marujo já deu à costa a minha criatividade tem de ser posta à prova para conseguir satisfazer o apetite por carne e a minha balança. Desta vez safei-me tão bem, aqui fica a dica:

LASANHA VERDE

FRANGO ASSADO
CEBOLA
LIMÃO

COURGETE
TOMATE
BATATA DOCE

ESPINAFRES
NATA de SOJA

MOZZARELA RALADO
AZEITE
GENGIBRE
SAL
PIMENTA
ALHO em PÓ

Eu usei restos de frango assado recheado, desfazer tudo e reservar. 
Assar no forno fatias batata-doce e metades de tomate, ambos temperados com tomilho, azeite e sal e alho em pó. 
Assar também no forno fatias de courgette eu preferi sem tempero. 
Cozer os espinafres e mexe-los com uma colher de pau até ficarem desfeitos (prefiro assim pois ficam com textura), misturar natas de soja 100ml e temperar com alho em pó. 
Saltear 2 cebolas em azeite com uma pitada de sal e misturar o frango, envolver e temperar com pimenta, gengibre e sumo de limão.Quando tivermos todos os elementos preparados montar num tabuleiro de ir ao forno como se fosse lasanha. 
As fatias de courgette funcionam como se fosse massa a dividir as camadas, começo na courgette e coloco o frango e depois o espinafre e volto à courgette e continuo até acabar com os preparados. Termino com mozarela ralado e vai ao forno a 180º até o queijo derreter e alourar.

O marujo gostou e a baby também simplesmente a mão escorregou-me para o sal... o que não é nada bom!










Sem comentários:

Enviar um comentário