Páginas

16 maio 2013

Dicas fáceis e Low-cost

CANELA
«A canela ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, contrariando o desejo de doces», refere Lara Rodrigues, nutricionista na clínica White.
Adicione um pouco de canela no café, iogurte ou fruta. «Uma laranja polvilhada com canela é uma excelente forma de encerrar a refeição eliminando a vontade de comer uma sobremesa», refere a nutricionista.

CHOCOLATE PRETO
Rico em antioxidantes e flavonoides, um quadrado deste chocolate (com mais de 70 por cento de cacau), «saboreado muito lentamente, ajuda a diminuir a ansiedade, muitas vezes associada à vontade de comer», refere a nutricionista.
«Bata um iogurte sólido até ficar cremoso e coloque-o no congelador durante cerca de meia hora. Acrescente raspas de chocolate e obterá um doce cuja apresentação funciona como uma sobremesa "psicológica", para além de ser saudável e deliciosa», assegura Lara Rodrigues.

GELATINA ANTES DE JANTAR
O momento em que chega a casa para fazer o jantar marca também a chegada da "hora do lobo", por isso Miguel Rego aconselha: «Dê a si própria um prémio, saboreie uma gelatina».
Pode comprá-la já feita, de preferência sem açúcar, ou utilizar folhas de gelatina neutra a que pode adicionar puré de fruta.

LINHAÇA NOS SEUS PRATOS
Esta semente contém uma fibra, rica em ácidos gordos ómega 3 e 6, que aumenta a saciedade», explica Lara Rodrigues.
«Adicione uma colher (de sopa) ao seu iogurte ao lanche do meio da manhã, evitando chegar ao almoço cheia de fome. Para potenciar os seus efeitos, associe-a à aveia, por exemplo num iogurte com fruta fresca», aconselha a nutricionista.

CONSUMO DE VITAMINA A
Está presente em legumes e frutos «como cenoura, laranja, mangas, papaia e tem o poder de afastar a fome durante cerca de três horas», refere Lara Rodrigues.
«Inclua uma fonte desta vitamina lipossolúvel no seu pequeno-almoço, coloque um pouco de cenoura ralada nos seus pratos ou consuma-a em palitos entre as refeições», aconselha.

10 COPOS DE ÁGUA
«Tem um papel relevante nos mecanismos de saciedade e garante um humor menos irritável, o que implica um menor recurso a alimentos de conforto. Substitui o consumo de bebidas açucaradas», afirma Miguel Rego.
Beba um copo de água antes da refeição. «Sem ingerir calorias, favorece o controlo sobre a quantidade de alimentos que irá consumir», afirma Iara Rodrigues.

QUEIMAR MAIS CALORIAS
Às refeições, adicione pimenta aos pratos. Permite-lhe acelerar o metabolismo, além de intensificar o sabor das refeições, saciando mais.
Após um excesso, tome um chá quente no final da refeição. Este hábito ajuda a dissolver algumas gorduras da refeição facilitando o processo digestivo.
Diariamente, comprima os músculos abdominais enquanto anda de pé. Desta forma exercita os músculos geralmente adormecidos, favorecendo o gasto de reservas de gordura acumuladas nessa zona.

Texto retirado parcialmente daqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário