Páginas

29 março 2013

Dia com Exercício


DIA com exercício

Objectivo | Tonificar, queimar gordura e combater a retenção de líquidos.

Para ajudar a acelerar o metabolismo.
Até 30m depois de acordar em jejum beber cerca de 2 copos de água natural ou morna e aguardar 15m até comer, não ultrapassar 30m sem comer depois de acordar.

Um lanche pré-treino.
Ajuda a perder mais rápido e ganhar músculos. “Sem glicogénio (a energia vinda dos carbohidratos), o corpo tem mais dificuldade de queimar gordura. Pior, rouba proteína da massa magra para usar como combustível. E aí lá se vai o músculo e a gordura fica”,. Além disso, existe o risco de hipoglicemia (baixa de açúcar no sangue), que provoca tonturas e até desmaios. Dependendo do intervalo que tens entre comer e treinar, deves priorizar alguns nutrientes e dispensar outros, buscando melhorar o rendimento.“

Para uma hora antes do treino
Comer um lanche leve,  melhora a performance e acelera o  metabolismo.

Até uma hora e meia antes do treino
"Come proteína (ovo, atum, peito de peru), importante para a recuperação e a manutenção dos músculos, e carboidratos (pães e biscoitos integrais e frutas), que faz com que o organismo consuma açúcares e gordura durante o exercício”.

Uma hora antes do exercício
Então fica apenas com os carboidratos e dispensa a proteína. Caso esse intervalo seja ainda menor (de 40 a 30 minutos) opta por biscoitos e pães refinados — eles ficam menos tempo no estômago e garantem a energia necessária para o exercício. “A proteína tem uma digestão mais demorada e, ingerida perto da aula, pode causar mal-estar, atrapalhando o desempenho.

Porém, terminado o treino, a proteína volta a ser bem-vinda. 
“O ideal é consumi-la na primeira hora após a aula, quando as fibras musculares, que sofreram microlesões durante o exercício, começam a regenerar”. Uma nova dose de carboidratos também é fundamental. “ vai ajudar o corpo a  recuperar do desgaste, poupando novamente o músculo”.



Sem comentários:

Enviar um comentário